O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (18) que não acredita em uma candidatura de sua esposa, Virginia Mendes, à Câmara Federal nas eleições de 2026.
A primeira-dama recebeu um convite para se filiar ao Partido Progressista (PP), feito pelo presidente estadual da sigla, Paulo Araújo, no início da semana passada, mas recusou publicamente através de suas redes sociais.
Mauro comparou o convite para a política a convites para festas, afirmando que, embora sejam comuns, grande parte é recusada.
"Convite eu recebo todo dia para as festas, eu agradeço, mas não vou. E convite para filiar em partido ou ser candidato é natural, mas de concreto é só convite", disse o governador durante uma coletiva à imprensa.
Apesar da negativa de Virginia, o deputado Paulo Araújo havia destacado em entrevista que, se aceitasse a proposta, ela poderia ser uma “puxadora de votos”, ajudando o PP a conquistar mais cadeiras na Câmara dos Deputados.
No entanto, Virginia Mendes reafirmou sua decisão, explicando que seu foco permanece em atividades voluntárias e sociais, como os programas do “Ser Família”.
Ela também expressou surpresa com as notícias sobre seu nome sendo cotado para a política e deixou claro que, no momento, não considera a candidatura a cargo eletivo.