Na manhã desta terça-feira,05, o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e o vereador reeleito Jeferson Siqueira (PSD) protagonizaram uma discussão intensa na Câmara de Cuiabá em torno da eleição para a próxima Mesa Diretora da Casa.
Em um debate que refletiu as tensões políticas locais, Brunini afirmou que "não vai aceitar faca no pescoço do prefeito", numa referência a pressões políticas que diz estar enfrentando no processo.
O vereador Jeferson Siqueira, por sua vez, expressou sua insatisfação, declarando que a Câmara Municipal não deveria se tornar um "puxadinho" do Alencastro, sede do executivo municipal.
Abílio rebateu, afirmando que também não deseja ver o legislativo como um "puxadinho" de lideranças estaduais, em alusão ao ministro Carlos Fávaro (PSD) e ao presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB).
A troca de acusações expõe as divergências de interesses entre os poderes e partidos locais, com cada lado buscando assegurar maior influência na gestão da Casa de Leis para o próximo período.
Benedito Martins de Oliveira 05/11/2024
O Prefeito está certo porque vai dar chance de quem perdeu mandar no Prefeito
1 comentários