menu
26 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 13:07 - A | A

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024, 13h:07 - A | A

INTERFERÊNCIA NA MESA DIRETORA

Abílio e vereador Jeferson Siqueira discutem sobre mesa diretora da Câmara em Cuiabá

Em um debate que refletiu as tensões políticas locais, Brunini afirmou que "não vai aceitar faca no pescoço do prefeito", numa referência a pressões políticas que diz estar enfrentando no processo

 

Na manhã desta terça-feira,05, o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e o vereador reeleito Jeferson Siqueira (PSD) protagonizaram uma discussão intensa na Câmara de Cuiabá em torno da eleição para a próxima Mesa Diretora da Casa.

 

Em um debate que refletiu as tensões políticas locais, Brunini afirmou que "não vai aceitar faca no pescoço do prefeito", numa referência a pressões políticas que diz estar enfrentando no processo.

 

O vereador Jeferson Siqueira, por sua vez, expressou sua insatisfação, declarando que a Câmara Municipal não deveria se tornar um "puxadinho" do Alencastro, sede do executivo municipal.

 

Abílio rebateu, afirmando que também não deseja ver o legislativo como um "puxadinho" de lideranças estaduais, em alusão ao ministro Carlos Fávaro (PSD) e ao presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (UB).

 

A troca de acusações expõe as divergências de interesses entre os poderes e partidos locais, com cada lado buscando assegurar maior influência na gestão da Casa de Leis para o próximo período.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Benedito Martins de Oliveira 05/11/2024

O Prefeito está certo porque vai dar chance de quem perdeu mandar no Prefeito

positivo
2
negativo
0

1 comentários