menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 24 de Setembro de 2024, 16:44 - A | A

Terça-feira, 24 de Setembro de 2024, 16h:44 - A | A

COMISSÃO APROVADA

Câmara aprova abertura de comissão processante  contra vereador Paulo Henrique 

O parlamentar foi preso pela Polícia Federal na última sexta-feira (20) durante a Operação Pubblicare, sendo suspeito de envolvimento com uma organização criminosa

 

A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá aprovou, nesta terça-feira (24), a abertura de uma Comissão Processante que poderá resultar na cassação do mandato do vereador Paulo Henrique (MDB).

 

O parlamentar foi preso pela Polícia Federal na última sexta-feira (20) durante a Operação Pubblicare, sendo suspeito de envolvimento com uma organização criminosa.

 

As investigações indicam que Paulo Henrique estaria envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro oriundo de atividades ilícitas realizadas através de casas noturnas, além de manter ligação com membros de uma facção criminosa que também teria participação no esquema.

 

O vereador Kássio Coelho (Podemos) foi nomeado relator da comissão, que será presidida pelo vereador Wilson Kero Kero (PMB). Coelho ressaltou a importância de seguir o regimento da Casa:

 

"Vamos ter toda tranquilidade, cumprir todo o calendário e dar oportunidade de defesa. Essa Comissão não veio para condenar e nem prejudicar ninguém", afirmou.

 

Paulo Henrique segue detido no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.

 

Caso seja comprovada sua participação nos crimes investigados, ele poderá ter seu mandato cassado, o que seria um desfecho significativo para o caso.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia