menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 14:36 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 14h:36 - A | A

CASO DE CORRUPÇÃO

Candidata a vice-prefeita de Cuiabá é ré por corrupção em esquema de propina

 

Mirian Calazans (PDT), candidata a vice-prefeita de Cuiabá na chapa de Domingos Kennedy (MDB), está sendo processada por corrupção passiva, acusada de envolvimento em um esquema de suborno a um servidor público da Prefeitura de Cuiabá.

 

O caso remonta a 2012, quando, segundo as investigações, Mirian teria pago propina para acelerar a aprovação de projetos imobiliários.

 

O servidor envolvido, Cosme Ridoval Gonçalves Manso, atuava na Coordenadoria de Cadastro Imobiliário da prefeitura e, conforme as apurações, recebeu valores entre R$ 30,00 e R$ 300,00, supostamente pagos via o despachante Joelson Soares de Carvalho.

 

Além de Mirian, outras pessoas são réus no processo, incluindo servidores da época.

 

A defesa de Calazans nega qualquer ilegalidade e afirma que a candidata agiu de maneira ética durante todo o período em que prestou seus serviços.

 

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, João Filho de Almeida Portela, marcou audiência de instrução para maio de 2025, rejeitando pedidos de arquivamento da defesa.

 

O processo ocorre em meio à disputa eleitoral, com a candidata recentemente tendo seu registro de candidatura revalidado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

Rodrigo Silva junior 17/09/2024

E como consegue se candidatar a cargo publico? Brasil tem que ser restado não tem jeito mais, até o Judiciário está corrupto.

positivo
1
negativo
0

1 comentários