menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
26 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 10:03 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 10h:03 - A | A

"PREJUDICA O CANDIDATO"

Desembargador critica prisão de vereador alvo de operação durante campanha eleitoral

O magistrado ressaltou que o envolvimento do vereador com a facção já era conhecido desde a primeira fase da operação, realizada em junho

 

O desembargador Luiz Ferreira da Silva, ao conceder liberdade provisória ao vereador afastado Paulo Henrique, criticou duramente a atuação da Polícia Civil e do juiz de primeira instância pela prisão do parlamentar em plena campanha eleitoral. Paulo Henrique foi detido na segunda fase da Operação Ragnatela, que investiga seu suposto envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho.

O magistrado ressaltou que o envolvimento do vereador com a facção já era conhecido desde a primeira fase da operação, realizada em junho. No entanto, a prisão ocorreu apenas na véspera do período proibitivo estabelecido pelo Código Eleitoral, que impede a prisão de candidatos a menos que sejam pegos em flagrante.

Paulo Henrique, que concorre à reeleição, foi solto com medidas cautelares. O desembargador questionou o momento escolhido para a prisão, destacando que tal ação poderia prejudicar a campanha do candidato.

 
 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

ALAN 26/09/2024

Perdeu-se a moralidade, a vergonha na cara e tudo que é decente... o cabra afirmar que a prisão foi política, pode gerar a interpretação de que ele no mínimo, mantém certa conivência e simpatia com os atos ou candidato.. qualquer pessoa normal, com moral e princípios iria repudiar um cara envolvido com crime organizado (segundo MP) tentar se manter na política..

positivo
0
negativo
0

1 comentários