menu
04 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Julho de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 08:03 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 08h:03 - A | A

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Eduardo Botelho diz que prazo para escolha de vice esta se estreitando

Botelho planeja tomar essa decisão durante as convenções partidárias do União Brasil, marcadas para o dia 5 de julho

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), anunciou que o prazo para definir seu candidato a vice-prefeito está se estreitando, com a decisão prevista para a segunda semana de julho. Botelho planeja tomar essa decisão durante as convenções partidárias do União Brasil, marcadas para o dia 5 de julho.

Botelho afirmou que todos os nomes sugeridos pelos partidos aliados são de candidatos experientes e capazes de ocupar o cargo de vice-prefeito. Ele mencionou que a metodologia de escolha ainda está em discussão, podendo ser decidida por uma reunião entre os partidos ou por pesquisas qualitativas e quantitativas.

"Está chegando a hora, ficando mais perto. Daqui a 20 dias começaremos fazer essa definição. Mas, nós combinamos que iriamos discutir isso mais próximo da convenção partidária. Nossa convenção será dia 5, e dia 15 de julho faremos essas discussões. Os nomes estão colocados, todos são bons nomes como o PP, Republicanos, PRD e outros partidos colocaram. Existem várias maneiras para decidirmos, pesquisa quantitativa, ou qualitativa, ou reunir os partidos e escolher”, disse Botelho.

Botelho enfatizou a importância do papel do vice-prefeito, destacando que o escolhido deve ter um perfil de comprometimento e estar sempre disposto a trabalhar ativamente na administração municipal. Ele busca um vice participativo, que não apenas cumpra tabela, mas que atue diretamente na gestão e resolução dos problemas da capital.

Atualmente, três partidos disputam a vaga de vice na chapa de Botelho: o Republicanos, que indicou a vereadora Maysa Leão; o Partido Progressistas, com três sugestões: Jacy Proença, Doutor Morélio e Rose Araújo; e o PRD, com o ex-secretário adjunto de Turismo, Fellipe Wellaton.

 
 
 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia