menu
20 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
20 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 15:22 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 15h:22 - A | A

PARCERIA

Em reunião com Embaixador da Ucrânia, Mauro afirma que MT trabalha em projetos para crianças vítimas da guerra

Mauro Mendes pediu empenho para que os projetos possam ser realizados em Mato Grosso

 

O governador Mauro Mendes afirmou que o estado trabalha com dois projetos que visam beneficiar crianças ucranianas que perderam familiares durante a guerra com a Rússia.

Mauro se reuniu, na manhã desta segunda-feira (20.01), com o embaixador da Ucrânia no Brasil, Andrii Melnyk. 

Um dos projetos é trazer essas crianças para uma temporada de visita a Mato Grosso, de até 15 dias. O outro é para auxiliar a implantação do jiu-jitsu e parajiu-jitsu nas atividades esportivas da Ucrânia - esse esporte tem a primeira-dama Virginia Mendes como embaixadora.

"A primeira-dama está empenhada nessas parcerias, junto com a Assistência Social e nossa assessoria internacional, e vou trabalhar pessoalmente nisso também. Sabemos que há famílias de descendentes ucranianos aqui em Mato Grosso, que também podem nos auxiliar", pontuou.

Durante a reunião, o embaixador agradeceu o apoio e destacou a grande capacidade de Mato Grosso como o maior produtor de alimentos do país. Melnyk ainda convidou o governador a conhecer a Ucrânia.

"Somos muito parecidos. Essa iniciativa mostra como o povo brasileiro é receptivo. A Ucrânia também produz muito alimentos, assim como Mato Grosso. Somos um dos grandes produtores da Europa, e temos um solo muito fértil. Nossa perspectiva é estabelecer parcerias com o estado, que impressiona por sua dimensão e potencial”, afirmou.

O governador registrou que Mato Grosso se solidariza com a Ucrânia pela situação difícil ocasionada pela guerra, e que o estado está totalmente disposto a estreitar as relações comerciais, inclusive mediando encontros com a classe produtiva. 

“Espero que nesses dias aqui em Mato Grosso, o senhor possa conhecer mais a fundo o nosso estado e seus grandes potenciais. Pode contar com o Governo para essa aproximação e diálogo”, finalizou.

 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia