Deputados de oposição de Mato Grosso protocolaram nesta segunda-feira (09), às 16h, no Senado Federal, um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A iniciativa, apoiada por sete dos oito integrantes da bancada mato-grossense e aproximadamente 160 parlamentares, acusa o ministro de "abuso de poder e violação de direitos constitucionais".
Entre os signatários estão Abilio Brunini (PL), Coronel Assis (União Brasil), Coronel Fernanda (PL), Gisela Simona (União Brasil), José Medeiros (PL), Juliana Kolankiewicz (MDB) e Nelson Barbudo (PL). O único deputado de Mato Grosso que se opôs ao pedido foi Emanuelzinho (MDB), vice-líder do Governo Lula na Câmara.
No Senado, Rosana Martinelli (PL) é a única favorável ao impeachment, enquanto Jayme Campos (União Brasil) e Margareth Buzetti (PSD) ainda não se posicionaram. O movimento ocorre após denúncias envolvendo decisões de Moraes e a recente suspensão da rede social X no Brasil, intensificando a insatisfação entre oposicionistas e manifestantes.
Gilmar Messias 10/09/2024
Não vai virar em nada infelizmente, O Rodrigo Pacheco não terá coragem de mandar pra frente, tem rabo preso com o Xandão.
1 comentários