O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Irajá Lacerda (PSD), que se alinhou ao bolsonarismo durante as eleições de 2022 para atrair o eleitorado de direita, agora deixa evidente uma nova estratégia política.
Com o objetivo de viabilizar sua candidatura a deputado federal, Lacerda tem trabalhado para transformar a região oeste de Mato Grosso em um reduto da esquerda lulo-petista. A estratégia inclui enfraquecer ou mesmo neutralizar o bolsonarismo, começando por Cáceres, cidade escolhida como sua base de operações políticas.
Irajá tem investido em ações assistencialistas e se dedicado a conquistar o apoio de ruralistas, apresentando-se como uma opção confiável para representar os interesses do agronegócio na Câmara dos Deputados.
Além disso, o secretário-executivo tem dado sinais claros de apoio à reeleição do presidente Lula e ao senador licenciado Carlos Fávaro, líder do PSD e considerado seu mentor político.
Nova postura e desafios
A mudança de postura política e a tentativa de consolidar uma base na região oeste revelam o cálculo estratégico de Irajá Lacerda para se posicionar como um nome forte no cenário político estadual. Entretanto, o desafio de equilibrar os interesses do agronegócio e o alinhamento com a esquerda será crucial para sua trajetória rumo ao Congresso.
Com essa movimentação, Lacerda busca reforçar seu nome e pavimentar o caminho para a eleição de 2026, mirando um papel de destaque no tabuleiro político de Mato Grosso.
Informações da Bronca Popular
VALDECI MALVILA FABIANO 02/01/2025
Isso se chama canalisse!
DELMES 02/01/2025
Pra começar, já está mal, teria que estar apresentando projetos e novas propostas, mas está preocupado é com Bolsonaristas, de velhas políticas o brasileiro já está de saco cheio. Chega né, seja mais criativo.
Ana julia 01/01/2025
Irajá Lacerda sempre atuando e trabalhando por Mato Grosso jovem promissor na política
Juliano Cardoso 01/01/2025
Irajá Lacerda um jovem trabalhador que luta por nossa região parabéns belo seu trabalho por nossa região
PLINIO 01/01/2025
E tem quem vota no artista?... Recebe vantagens e depois cospe no prato que comeu... Política apodrecida...
Celso Mancini 01/01/2025
Temos q acaba com esses bolsonarista radical, que não traz nada de bom pra sociedade, 2026 já tá logo ali, vamos torcer pra aprece gente boa, não importa se é de esquerda ou direita.
DANIEL MOREIRA DE OLIVEIRA 01/01/2025
Estou a 13 anos neste Estado maravilhoso que é Mato Grosso , não conheço esse cidadão ....mas deve ser mais um idiota da esquerda !!!
José Hugo 01/01/2025
Oportunista, só que vai se ferrar com esse desgoverno.
Souza Ribeiro 01/01/2025
Esse é o verdadeiro bobo alegre, mamador do PT
Joni De Arruda Pinto 01/01/2025
Idiota esquerdistas desocupados em MT não terão vez seu oportunista de plantão, a direita jamais perdoa os traidores alpinistas da sua laia. aproveite duas vitória de Pierrot porque em 2026 será seu enterro político, porque a direita vom ou sem Bolsonaro retornará ao poder em 2026, agora sem os traidores de plantão.
10 comentários