Em sua primeira ação no mandato, o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) realizou na manhã desta quinta-feira (2) uma reunião com todos os secretários municipais para informar que a prioridade nos primeiros dias de mandato será a redução de despesas, pagamento das folhas salariais bem como dos fornecedores da Saúde, Educação e manter a regularidade da coleta de lixo.
"Estamos organizando uma linha de trabalho para, primeiro, pagar o salário dos funcionários e dos médicos e manter o serviço público em pleno funcionamento. Educação, saúde, limpeza urbana e coleta de lixo", pontua Abilio.
O primeiro dia de trabalho será de extensas reuniões com toda equipe da Gestão. A prioridade do prefeito é economizar em despesas para poder manter os trabalhos essenciais. “Para isso, será necessário cortar na carne”, pontuou o prefeito.
Durante o dia, além das reuniões ampliadas, Abilio vai se reunir individualmente com cada secretário para saber as demandas pontuais e saber o que é necessário de forma efetiva para o início dos trabalhos.
No primeiro dia de trabalho o novo prefeito compareceu pontualmente às 8h na sede do Palácio Alencastro.
Antes disso, às 07h, Abilio deu entrevista para a Rádio Centro América FM e em seguida para a Rádio Vila Real FM. No geral os assuntos abordados foram as expectativas dos primeiros dias de trabalho.
Abilio foi empossado na quarta-feira (1º) pela Câmara Municipal de Cuiabá. Em solenidade realizada no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, recebeu a faixa do agora ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Preta Arruda 02/01/2025
E a terceiriza que presta serviço para Prefeitura. Bem Estar Prestadora de Serviços - João José . Eles estão meses sem pagar além dos funcionários da Secretaria do Governo outros também, a empresa alega que não foi feito o repasse da Prefeitura. Vieram alguns advogados se dizendo do Sindicato, fizeram um contrato conosco com o valor irrisório ao que nos deviam, os advogados nos fizeram assinar dando plenos poderes a eles resolverem e chegou dia 23/12 vieram com uma conversa sem pé e nem cabeça e não recebemos. O contrato? Não sabemos oque rolou, estão nos devendo, não nos pagam, não nos dão uma posição. Muito pai e mãe sofrendo. Nos ajudem
Jefferson 02/01/2025
E o salário nosso atrasado q bem estar não pago nem a recisão vão paga também
Fernando Bicudo 02/01/2025
Não esqueça dos contratados da Bem-estar e de outras empresas contratantes que estão há vários meses sem receber, Prefeito.
3 comentários