menu
15 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
15 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024, 14:17 - A | A

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024, 14h:17 - A | A

FICOU SURPRESO

Jayme Campos afirma ter ficado surpreso com derrota de Kalil Baracat: "A paca estava morta, mas o eleitor votou como quis"

Kalil, que concorria à reeleição, foi derrotado por Flávia Moretti (PL), contrariando as previsões das pesquisas eleitorais, que indicavam ampla vantagem de Kalil com cerca de 60% de chances de vitória

 

Em uma declaração inesperada, o senador Jayme Campos (União) expressou sua surpresa com a derrota do prefeito Kalil Baracat (MDB), em Várzea Grande.

 

Kalil, que concorria à reeleição, foi derrotado por Flávia Moretti (PL), contrariando as previsões das pesquisas eleitorais, que indicavam ampla vantagem de Kalil com cerca de 60% de chances de vitória.

 

“A paca já estava morta. Todos os institutos de pesquisa davam 60% pro Kalil. Não foi um, foram três ou quatro. Mas, infelizmente, na hora de votar, o cara votou como ele quis”, afirmou o senador, visivelmente surpreso

A candidata do PL venceu a eleição com uma margem de 7.755 votos, conquistando 50,54% do total

Apesar da derrota de Kalil, Jayme Campos rejeitou qualquer sugestão de que tenha saído enfraquecido destas eleições, insistindo que seu papel era de apoiador, e não de candidato.

 

“Saí fraco coisa alguma! Não fui candidato, fui apoiador”, defendeu-se o senador.

 

Campos destacou ainda a necessidade de reflexão sobre os rumos da política brasileira, em especial sobre a precisão das pesquisas eleitorais, que considera serem apenas “um retrato do momento” e não um reflexo absoluto da realidade.

 

Esta derrota inesperada levanta questionamentos sobre o futuro das alianças políticas na região, especialmente com as eleições de 2026 se aproximando.

 

Entretanto, o senador evitou falar sobre sua possível candidatura ao governo de Mato Grosso, apesar das especulações em torno de seu nome.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

Elisabeth Oliveira 14/10/2024

Aguarde, 2026, será a sua vez de comer paca, coitada da bichinha. Ah! Não vai pegar as Placas que estão pertinho da Assembleia,bla elas são cuidada também, e não e para político comer viu??? Sua derrota tá chegando

positivo
1
negativo
0

1 comentários