menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 16:13 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 16h:13 - A | A

VEJA VÍDEO

Lúdio Justifica ausência de Lula em Cuiabá: "presidente cumpre agenda na Rússia"

Nos bastidores, porém, há especulações de que a ausência de Lula também pode estar relacionada à sua alta rejeição em Cuiabá.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará presencialmente da reta final da campanha eleitoral de Lúdio Cabral (PT) para a Prefeitura de Cuiabá.  A justificativa, dada pelo próprio Lúdio nesta quarta-feira (16 de outubro), é que o presidente estará em uma viagem oficial à Rússia na próxima semana, participando de uma agenda dos BRICS, o que impossibilita sua vinda à capital mato-grossense.

 

Apesar das expectativas de que Lula pudesse vir a Cuiabá, especialmente após Lúdio aparecer bem posicionado nas pesquisas, sete pontos atrás de seu principal adversário, Abílio Brunini (PL), a agenda de compromissos do presidente o afastou das campanhas nas principais capitais.

 

“O presidente da República não virá a Cuiabá por conta da agenda de governo. Na semana que vem vai estar no exterior em uma agenda na Rússia, dos BRICS, então não virá”, explicou Lúdio.

 

Em visita recente a Brasília, Lúdio disse ter tido uma longa conversa com Lula, onde apresentou seus planos para Cuiabá. Segundo ele, o presidente deu total apoio à sua candidatura, sugerindo que o petista foque na construção de uma equipe técnica de qualidade para a gestão municipal. "Elabore os projetos e traga que o Palácio do Planalto está de portas abertas para você e todos os ministérios”, teria dito Lula, segundo Lúdio.

 

 

 

 

 

 

Nos bastidores, porém, há especulações de que a ausência de Lula também pode estar relacionada à sua alta rejeição em Cuiabá.

Assessores e estrategistas da campanha de Lúdio teriam avaliado que a presença do presidente poderia acabar sendo um obstáculo, ao invés de um trunfo, diante do cenário eleitoral local.

 

A campanha de Lúdio agora se concentra em outras formas de articulação, contando com o apoio indireto de Lula e da estrutura do governo federal, enquanto continua a buscar a virada nas urnas contra Abílio Brunini.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia