menu
11 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
11 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 08:27 - A | A

Sábado, 11 de Janeiro de 2025, 08h:27 - A | A

VEJA VÍDEO

Mauro critica Emanuel por “mergulhar Cuiabá no caos” e o chama de irresponsável e malandro

A visita marcou o início de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para revitalizar a cidade e resgatar o orgulho dos cuiabanos.

Ana Barros

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, realizaram nesta sexta-feira (10) uma vistoria conjunta em três pontos emblemáticos da capital: o Parque das Águas, o Aquário Municipal e o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HMC). A visita marcou o início de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para revitalizar a cidade e resgatar o orgulho dos cuiabanos.

 

Durante a  vistoria ao HMC, Mendes citou o caos e disse: "nós vimos hoje aqui o caos  de uma prefeitura comandada por gente  irresponsável,  inconsequente e malandra, entregou para voce Abílio uma prefeitura totalmente desestruturada. Seguramente, nos próximos dias, meses e anos, enquanto eu estiver como governador, vamos construir políticas conjuntas para melhorar a resposta a esse grande caos que Cuiabá foi mergulhada”, declarou Mauro Mendes.

 

Parque das Águas: Símbolo de Abandono

Inaugurado durante a gestão de Mauro Mendes na Prefeitura, em 2016, o Parque das Águas encontra-se em estado de abandono. Equipamentos como a fonte interativa, o túnel das águas e os banheiros estão deteriorados. “É triste ver como um dos pontos turísticos mais atrativos da cidade foi precarizado. Vamos trabalhar junto ao prefeito para recuperar o local e devolvê-lo aos cuiabanos em condições dignas”, afirmou o governador.

 

 

 

 

Aquário Municipal: Oportunidade Perdida

O Aquário Municipal, que foi deixado na fase final de construção por Mauro Mendes, só foi entregue, de forma inacabada, quase oito anos depois. O prefeito Abilio destacou o impacto negativo dessa demora: “Imagina se esse aquário tivesse sido concluído e inaugurado logo no início da gestão que sucedeu o Mauro. Olha o quanto Cuiabá perdeu no turismo, lazer e desenvolvimento.”

 

HMC: Saúde em Crise

No Hospital e Pronto-Socorro Municipal, a comitiva se deparou com instalações precárias e uma fila de pacientes aguardando cirurgias ortopédicas por falta de insumos básicos, como os parafusos necessários para os procedimentos.

O governador anunciou medidas imediatas: “Na próxima semana, vamos resolver esse problema. Já viabilizamos os recursos para a compra dos materiais, e essas pessoas finalmente terão suas dores aliviadas.”

 

O prefeito Abilio também ressaltou o impacto da parceria: “Melhorar o relacionamento entre a Secretaria de Saúde do Estado e a do município será essencial para soluções mais ágeis e transparentes.”

 

Compromisso com Cuiabá

Mauro Mendes e Abilio Brunini reforçaram o compromisso de devolver Cuiabá aos trilhos do desenvolvimento. “Vamos trabalhar com seriedade e honestidade para que Cuiabá brilhe como Mato Grosso está brilhando. Queremos devolver o orgulho aos cuiabanos e mato-grossenses”, concluiu o governador.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Orlete 11/01/2025

Estive no centro de Cuiabá no dia 09/01, para ir ao correio buscar uma encomenda. Estacionei meu carro nos fundos da Livraria Janina e fui à pé…Meu Deus! quanto abandono, sujeira, lixo em todo lugar, as ruas totalmente intransitáveis, um cheiro horrível de urina e as pessoas tentando andar…Mas, o pior de tudo foi ver o Prédio, antes magistral, do correio, hoje totalmente virando lixo, cuja calçada nem dá para andar….Socorro, Socorro !!!!! Salvem o centrinho de nossa Cidade.

positivo
0
negativo
0

1 comentários