O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), voltou a criticar duramente o presidente da França, Emmanuel Macron, por tentar prejudicar o agronegócio brasileiro com o que classificou como “falsos discursos ambientalistas”. Em entrevista ao podcast Apro360, da Aprosoja-MT (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso), Mendes acusou Macron de criar obstáculos políticos e ambientais para barrar a Ferrogrão, ferrovia que promete ser um dos principais corredores de escoamento da produção agrícola do país.
“O senhor Macron vive tentando jogar casca de banana para nós, inventando barreiras ambientais até na Ferrogrão. Ele veio aqui falar com o Raoni para o Raoni falar que é contra a Ferrogrão. Eu falei: tenha a santa paciência, Macron, vá chupar prego pra lá”, disparou Mauro.
Segundo ele, o interesse do presidente francês não é a proteção do meio ambiente, mas sim a tentativa de enfraquecer o agronegócio brasileiro — um dos setores mais competitivos do país — diante da ineficiência da agricultura francesa, que segundo Mauro, “só se sustenta com subsídios”.
VEJA VÍDEO
Antônia 06/04/2025
Por isso usou a mulher do lulê. Foi chamada lá e então fez a cabeça dele. E o Brasil fica prejudicado. Ferrado pela política suja desse MerdaCron.
Nelson Alberto Pulice 06/04/2025
Parabéns, Governador!
2 comentários