O vereador Dr. Luiz Fernando, foi homenageado com a outorga do Título de Cidadão Nobrense, através do Decreto Legislativo nº 07/2024. O documento que reconhece o trabalho de uma pessoa que prestou relevantes serviços ao a sociedade e ao município como um todo, foi proposto pelo vereador Chiquinho (PP) e aprovado na sessão plenária do último dia 13 de dezembro na Câmara Municipal de Nobres, localizada a aproximadamente 120 quilômetros da Capital.
“O Dr. Luiz Fernando sempre foi uma pessoa presente em nosso município. Ajudou muito a gente, atendendo e também dando encaminhamentos para pessoas carentes que às vezes precisavam de cirurgia. Dr. Luiz sempre foi parceiro da nossa comunidade nobrece e é meu amigo”, expressou vereador Chiquinho ao explicar que o respeito e atenção que Luiz Fernando com a população de Nobres se resultou nesta homenagem.
“Luiz Fernando nos representa em Cuiabá. Ele gosta da nossa comunidade, nos ajuda sempre, nada mais justo que se tornar nosso conterrâneo. Para mim ele será nosso eterno vereador e se Deus quiser futuro deputado desse pujante Estado de Mato Grosso”, reconheceu Teluzio Laurindo de Souza (vereador Chiquinho).
Luiz Fernando ainda foi homenageado com a Comenda Marechal Cândido Rondon pela AL/MT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Eduardo Botelho (União Brasil/MT) também prestou homenagem ao vereador, concedendo-lhe a Comenda Marechal Cândido Rondon, honraria concedida às pessoas que realizaram trabalhos relevantes à sociedade mato-grossense. A comenda é composta por uma fita branca com azul na qual está pendurada a medalha com o rosto do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. No verso, o brasão de armas do Estado de Mato Grosso, com o nome da Assembleia Legislativa.
“Luiz Fernando agradeceu o vereador de Nobres e o presidente da Assembleia Legislativa pelo reconhecimento e citou a famosa frase de Marechal Cândido Rondon, homem que tanto serviu esse estado e país.
“Morrer, se necessário for. Matar nunca! Estou muito grato, emocionado e feliz em receber essas homenagens. Fui o vereador que mais apresentou projetos e criou leis na Câmara de Cuiabá, trabalhei incansavelmente fiscalizando a saúde, lutei, dei o melhor de mim e o resultado é esse, são essas homenagens, são pessoas reconhecendo o meu trabalho”, declarou Luiz Fernando.
Cuiabano de ‘tchapecruz’, nascido no Hospital Santa Helena há 47 anos, do bairro Lixeira. Estudou até o ginásio em Cuiabá e depois ficou quase 20 anos fora para fazer o segundo-grau, faculdade, especialidade e pós-graduações. Fez curso de aperfeiçoamento fora do Brasil e depois de muita dedicação e preparo acadêmico voltou para Cuiabá, para perto de sua família que, aliás, fazia questão que ele voltasse.
Luiz Fernando escolheu cursar medicina porque sempre gostou da área da saúde e também por motivação dos seus pais. Hoje como médico bem sucedido, 23 anos de profissão, diz que sente orgulho da dedicação que sempre teve com o sistema público de saúde (SUS). Conta que sempre fez com muito amor e dedicação, seus trabalhos voluntários e as ações sociais na área da saúde.
Em todos esses anos de trabalho dedicado às pessoas menos favorecidas, Luiz Fernando diz que nunca se conformou com o descaso do poder público com a saúde. “Como médico tenho que fazer milagres todos os dias, trabalhando com o mínimo de estrutura física, lutando diariamente para poder salvar vidas. Já vi muita gente morrer em minhas mãos por falta do básico. Nossa saúde precisa melhorar, não podemos permitir desvio de dinheiro público, essa vai ser sempre a minha luta como cidadão”, finalizou o homenageado ao reiterar sua gratidão ao vereador Chiquinho e ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.