menu
23 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024, 10:47 - A | A

Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024, 10h:47 - A | A

46 EMPOSSADOS

VG reforça segurança com novos guardas municipais

Posse de 46 novos guardas e possibilidade de convocação de mais 100 aprovados reforçam a segurança pública em Várzea Grande.

 

Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), oficializou a posse de 46 novos guardas municipais, aprovados no concurso público realizado pela prefeitura. Esse reforço no efetivo é o primeiro desde 2011 e marca uma nova etapa para a Guarda Municipal (GM), que enfrentava um déficit significativo de servidores.

“Fico muito satisfeito em poder, ao final do meu mandato, contribuir chamando 50 novos guardas municipais. Esse reforço permitirá aprimorar ainda mais a segurança pública em nossa cidade”, destacou o prefeito, que encerra seu mandato com a iniciativa.

De acordo com o comandante da GM, Alisson Baracat, o ingresso dos novos guardas é um marco histórico para a corporação. “Esse concurso servirá para oxigenar a tropa, haja vista que o último foi realizado há mais de uma década”, afirmou. Durante a posse, foi realizada a aula inaugural, momento importante de preparação para os novos integrantes.

A previsão é de que outros quatro aprovados tomem posse nos próximos dias, completando o grupo de 50 convocados. Além disso, a nova prefeita, Flávia Moretti (PL), terá a possibilidade de convocar até 100 candidatos do cadastro de reserva, aumentando ainda mais o efetivo da GM.

“Se decidirem convocar os 100 que estão no cadastro de reserva, será uma satisfação. Teremos mais material humano para fortalecer a nossa tropa”, acrescentou o comandante.

O reforço na Guarda Municipal é visto como um passo estratégico para melhorar a segurança pública em Várzea Grande, garantindo maior proteção à população.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia