menu
17 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 09:17 - A | A

Segunda-feira, 07 de Abril de 2025, 09h:17 - A | A

MANIFESTAÇÃO

Mendes apoia anistia a presos do 8 de Janeiro em manifestação ao lado de Bolsonaro na Paulista

O evento foi liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e reuniu figuras importantes da direita brasileira, como o pastor Silas Malafaia, além de dezenas de milhares de manifestantes

 

Durante uma grande manifestação realizada na tarde de domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), declarou apoio público à anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

 

O evento foi liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e reuniu figuras importantes da direita brasileira, como o pastor Silas Malafaia, além de dezenas de milhares de manifestantes.

 

 

Do alto de um trio elétrico, Mendes discursou de forma breve, mas enfática: “Por Deus, pela pátria e pela liberdade eu digo sim”, afirmou, arrancando aplausos da multidão.

 

As imagens do discurso rapidamente circularam pelas redes sociais, reforçando o apoio do governador à causa.

 

De acordo com levantamento feito pela Universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Cebrap e a ONG More in Common, cerca de 44,9 mil pessoas participaram do ato.

 

Este foi o segundo evento em menos de um mês com o mesmo propósito — o anterior aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 16 de março, e também contou com a presença de Mauro Mendes.

 

A mobilização faz parte de uma série de manifestações convocadas por Bolsonaro, que busca pressionar as instituições em favor da anistia aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, no início de 2023, em Brasília.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia