menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 09:08 - A | A

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024, 09h:08 - A | A

OBRAS DO BRT

Mendes cobra agilidade nas obras do BRT em Cuiabá e alerta consórcio: "Melhorou, mas ainda não está bom"

 

Na manhã desta quarta-feira,11, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), voltou a demonstrar insatisfação com o andamento das obras do BRT (Bus Rapid Transit) em Cuiabá. 

 

Após criticar o ritmo dos trabalhos em abril e ameaçar romper o contrato com o Consórcio BRT, Mendes afirmou que, apesar de melhorias recentes no cronograma, o desempenho da construtora ainda não atende às expectativas do governo.

 

"Melhorou depois da conversa, o aperto que eles tiveram, mas ainda não está bom", disse Mauro à imprensa, referindo-se à aceleração dos prazos. Mesmo com a cobrança, as obras seguem em andamento na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, um dos principais eixos da capital mato-grossense.

 

Atualmente, os trabalhos ocorrem no trecho entre a Praça das Bandeiras e a Defensoria Pública. 

 

Devido às obras, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) suspendeu temporariamente o uso da faixa exclusiva de ônibus no trecho que vai do Shopping Pantanal até a Avenida Mato Grosso, permitindo que todas as faixas fiquem disponíveis para os motoristas.

 

O projeto de implantação do BRT, que começou em janeiro deste ano após decisão favorável do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), inclui a construção de duas linhas que ligarão o Terminal do CPA ao Terminal de Várzea Grande, passando por importantes avenidas da cidade. 

 

As obras também abrangem a drenagem no canteiro central, terraplanagem e construção da pista de concreto.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

Wilian Silva Duarte 11/09/2024

Não estou entendendo onde que essa obra vai trazer melhorias para o trânsito, sendo que estão apenas destruindo a terceira faixa e colocando outra de concreto. Não seria melhor construir a quarta faixar para ônibus e deixa as 3 faixas que estão prontas para os veículos?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1