menu
04 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 31 de Dezembro de 2024, 08:38 - A | A

Terça-feira, 31 de Dezembro de 2024, 08h:38 - A | A

CRISE NO BRASIL

Mendes critica governo Lula e alerta para cenário econômico delicado

Mendes apontou mudanças significativas no cenário político e econômico do Brasil desde os primeiros mandatos de Lula, destacando que a relação com o Congresso Nacional se tornou mais complexa

 

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o governador Mauro Mendes (União) teceu duras críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avaliando os dois primeiros anos do mandato como problemáticos e sugerindo que medidas equivocadas têm comprometido a relação com o Congresso e o andamento do governo.

 

“Eu torci para que o governo do presidente Lula, como qualquer brasileiro, desse certo. Porque se der errado, quem paga a conta ao fim do dia é a grande maioria da população, principalmente os mais pobres”, disse Mendes. Contudo, ele argumenta que o governo federal segue estratégias ultrapassadas. “O Lula 3.0 adotou uma receita do Lula 1.0. E não está dando certo”, afirmou.

 

Mendes apontou mudanças significativas no cenário político e econômico do Brasil desde os primeiros mandatos de Lula, destacando que a relação com o Congresso Nacional se tornou mais complexa.

 

“O Congresso é outro, o Brasil é outro. Já se passaram mais de 20 anos e a realidade política é outra. Se o cenário econômico der uma pioradinha, as coisas podem complicar para o governo e, infelizmente, para o país".

 

“Dinheirinho pouco” nos ministérios

 

O governador também destacou a influência das emendas parlamentares no orçamento federal, o que, segundo ele, limita as ações do Executivo.

 

“Grande parte do dinheiro que tem lá está na mão dos parlamentares, com as emendas. Os ministérios não têm dinheiro para programas e projetos. O dinheirinho que tem é muito pouco”, afirmou Mendes.

 

Apoiante da reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, Mendes expressou preocupação com a possibilidade de piora no cenário econômico, o que poderia agravar ainda mais os desafios enfrentados pelo governo federal.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Paula 01/01/2025

Não sou petista, mas o que o Sr Mauro Mendes quer falar do presidente, sendo que nem ele e muito o sr tá pensando na população? seus serviços com obras é excelente, mas vamos relembrar que o sr gosta de criar taxas, taxando até o sol, que muitos pra se livrarem dessas roubalheira da energisa, endividam justamente pra amenizar colocando energia solar, não se ganha 1 parafuso nem do seu governo e nem da energisa, mas taxar o sol o sr sabe muito bem né? sujo falando de mal lavado!

positivo
0
negativo
0

1 comentários