menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 10:26 - A | A

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024, 10h:26 - A | A

LEIS FALHAS

Mendes critica leis que arquivaram "caso paletó" e alerta para falhas na justiça

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), expressou duras críticas às leis brasileiras, responsabilizando-as pelo arquivamento da ação conhecida como "caso paletó", que envolvia o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Mendes afirmou que as brechas legais estão beneficiando o que ele chamou de "vagabundos da política", ao permitir que casos de corrupção sejam anulados ou arquivados.

 

Em uma entrevista concedida no domingo,15, ao programa Veja Bem MT, o governador destacou que as leis falhas dificultam a prisão de políticos corruptos. Mendes declarou:

 

"Aqueles que fazem merda, que roubam o dinheiro público, estão sendo beneficiados por leis frouxas". Ele acrescentou que a decisão judicial de arquivar o caso, apesar de preocupante, não deve interferir em outras investigações que envolvem a administração de Pinheiro.

 

O "caso paletó" foi arquivado pelo juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Cuiabá, após a Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinar que a principal prova contra Pinheiro  um vídeo em que aparece guardando maços de dinheiro em seu paletó foi obtida de maneira clandestina, sem autorização judicial, o que a torna inválida como evidência de acusação.

 

A decisão judicial também beneficiou outros nove ex-deputados envolvidos no escândalo.

 

Mendes afirmou que o arquivamento não deve descredibilizar o trabalho das autoridades e que espera que as investigações não terminem em impunidade.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia