menu
31 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
31 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 12:42 - A | A

Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 12h:42 - A | A

DEFESA DO AGRO

Nelson Barbudo assume cargo estratégico na Comissão de Agricultura

A nomeação reafirma o compromisso do parlamentar com o fortalecimento do agronegócio e a busca de soluções para as demandas do setor.

 

O deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) reafirma seu compromisso com o agronegócio ao assumir, em 2025, como membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural da Câmara dos Deputados.

 

A nomeação fortalece sua atuação em defesa do setor agropecuário, essencial para a economia do Brasil e, especialmente, de Mato Grosso.

 

Desde o início de sua trajetória política, Barbudo se destacou como um dos principais representantes do agro no Congresso Nacional. Agora, ao integrar a Comissão de Agricultura, ele promete intensificar as ações em prol dos produtores rurais, garantindo segurança jurídica, infraestrutura para escoamento da produção e políticas que impulsionem o desenvolvimento do setor.

 

 

“Nosso compromisso é lutar pelo agronegócio, um setor que gera empregos, movimenta a economia e coloca o Brasil como potência mundial. Seguiremos trabalhando para garantir condições justas aos produtores, sem burocracia excessiva e com segurança jurídica para quem vive da terra”, destacou o deputado.

 

 

Além da atuação na Comissão de Agricultura, Barbudo também compõe a diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), consolidando-se como uma das vozes mais ativas do setor no Congresso. Entre suas bandeiras, ele defende a regularização de propriedades rurais, especialmente em áreas de fronteira, além da simplificação da legislação para o produtor e melhorias na logística de transporte.

 

 

Com essa nova missão, o parlamentar reforça seu papel na construção de políticas públicas que beneficiem o agronegócio e garantam um ambiente favorável para o crescimento do setor no país.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia