A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), apresentou o Projeto de Lei nº 3003/2025, que busca impedir alterações nos nomes de vias públicas da capital mato-grossense.
A proposta altera a Lei Municipal nº 2554/1998, acrescentando um dispositivo que proíbe mudanças em nomes de ruas, travessas, avenidas e logradouros públicos já batizados em homenagem a figuras públicas, personalidades históricas ou cidadãos que tenham prestado relevantes serviços à sociedade.
A iniciativa surge em meio à polêmica sobre a possível alteração do nome da Avenida Mário Palma, na Região Sul, o que gerou descontentamento na família do homenageado. Para a vereadora, preservar os nomes já concedidos é uma forma de respeito à memória e ao legado dessas personalidades.
“A substituição de um nome já homenageado é um desrespeito à memória do homenageado, sua família e sua história. Essas nomeações são uma forma de reconhecimento às pessoas que contribuíram para o crescimento de nossa cidade. Esse projeto visa garantir que essas homenagens sejam respeitadas e preservadas”, explicou Paula Calil.
Tramitação e votação
O projeto foi analisado na sessão ordinária desta quinta-feira (27), após receber parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A proposta foi aprovada com 18 votos favoráveis e segue para os trâmites regimentais da Câmara.
Se aprovado em definitivo, o texto será encaminhado para sanção do prefeito Abílio Brunini (PL).
ALAN 27/03/2025
Ego frágil deste povo heim! Oooo necessidade de ser reconhecido kkkkkkkkkkkkkkkkkk
1 comentários