A crise política entre o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), e a prefeita Flávia Moretti (PL) foi finalmente resolvida, conforme informações do presidente estadual do Partido Liberal, Ananias Filho. O conflito entre ambos, que surgiu após divergências sobre acordos de campanha não cumpridos, chegou ao fim, e agora, os dois políticos devem deixar de lado as diferenças para seguir juntos em uma direção comum.
O impasse entre Tião da Zaeli e Flávia Moretti começou logo após as eleições municipais de 2024. Durante a disputa pela eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, ambos se enfrentaram, com cada um tentando eleger o presidente de seu respectivo grupo político. Em uma disputa acirrada, Tião conseguiu impor sua vontade e fez com que aliados seus fossem emplacados na chapa do vereador Wanderley Cerqueira (MDB).
No entanto, o confronto entre eles se intensificou na semana passada, quando uma reunião entre o vice-prefeito e a prefeita ficou marcada por tensões. A situação chegou a um ponto de desgaste, e foi necessária a intervenção de membros do Executivo municipal para acalmar os ânimos. Após o ocorrido, Tião da Zaeli anunciou que aguardaria 90 dias do mandato de Flávia Moretti, prazo que se completa nesta segunda-feira (31), para avaliar se os compromissos assumidos por ela durante a campanha eleitoral estão sendo cumpridos.
Com a intervenção de Ananias Filho e a resolução do impasse, o cenário político em Várzea Grande parece agora mais tranquilo, com Tião e Flávia, pelo menos por ora, seguindo na mesma direção para o bem da cidade e de suas respectivas gestões.