menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 10:47 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 10h:47 - A | A

DE VOLTA AO CENÁRIO

Neri Geller retorna à política após polêmica do leilão de arroz e assume papel de cabo eleitoral

 

O ex-deputado federal Neri Geller (PP) fez sua primeira aparição pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desde sua exoneração do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), em meio a acusações de intervenções irregulares no leilão de arroz.

 

O leilão, destinado a garantir o abastecimento interno devido à enchente no Rio Grande do Sul, foi envolto em polêmicas, incluindo ligações de Geller com empresas investigadas por desvio de verbas.

 

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira,11, Geller afirmou ter utilizado seu tempo afastado para retomar suas atividades como produtor e comerciante em Lucas do Rio Verde, mas destacou que nunca se afastou da política.

 

"Estou participando das campanhas de alguns candidatos em Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger. As pessoas de bem precisam se envolver na política", disse ele.

 

A exoneração de Geller ocorreu após a Polícia Federal abrir investigações sobre supostas irregularidades ligadas ao leilão de arroz, no qual um dos vencedores já havia sido mencionado em investigações por crimes em licitações.

 

O governo federal decidiu anular o leilão, que movimentaria R$ 1,3 bilhão, e cogitou a realização de um novo, que foi posteriormente descartado.

 

Com um retorno à cena política, Geller promete utilizar sua base de apoio para influenciar as eleições, enquanto ainda carrega o peso das acusações que culminaram em sua demissão.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia