menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 11:55 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024, 11h:55 - A | A

BLOQUEIO IMEDIATO

Juiz bloqueia veículos de relíquias de investigados em desvio de recursos na Saúde de Cuiabá

Essa medida visa garantir que os valores desviados sejam ressarcidos à sociedade

 

Nesta quarta-feira,18, o juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira determinou o bloqueio de R$ 3,95 milhões das contas de 16 pessoas envolvidas em um esquema de desvio de recursos públicos em Cuiabá, através da Operação Athena.

 

O bloqueio foi realizado após a identificação de uma associação criminosa que desviou fundos da Empresa Cuiabana de Saúde Pública para a empresa Lume Divinum Comércio e Serviços de Informática, que recebeu mais de R$ 3,7 milhões entre 2021 e 2024.

 

Além do bloqueio de contas, o juiz também ordenou a apreensão de veículos luxuosos e “relíquias” pertencentes aos investigados, incluindo modelos como Jeep Compass, Corolla Cross, e até mesmo um Corcel de 1979 e um Fusca de 1978.

 

Essa medida visa garantir que os valores desviados sejam ressarcidos à sociedade.

 

O magistrado destacou que os indícios de prejuízo aos cofres públicos são significativos e que a recuperação dos valores desviados é essencial para a efetividade da ação penal.

 

Embora imóveis registrados em nome dos investigados também tenham sido listados, a decisão não incluiu o bloqueio desses bens.

 

O juiz enfatizou que, em casos de corrupção, a recuperação dos valores é uma prioridade, já que sem isso, qualquer ação penal poderia ser considerada ineficaz.

 

A lista completa dos bens bloqueados foi divulgada, incluindo veículos de diferentes modelos e anos, de proprietários como Gilmar Cardoso, Rosana Lídia de Queiroz Benites, e outros.

 

 

 

Comente esta notícia

Maria Das Graças Andrade Bueno 18/09/2024

Meu Deus!! Estas pessoas entram no setor público, com o intuito de se da bem e roubar. Enquanto trabalhamos honestamente para adquirir a compra de uma casa, lutamos muito para dar estudos para os filhos uns mete a mão com gosto . E nada acontece. QUE PAIS E ESTE.

positivo
1
negativo
0

1 comentários