menu
04 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 15:19 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 15h:19 - A | A

CÂMARA DE CUIABÁ

Vereador propõe CPI para investigar Energisa e empresas de telecomunicações

A proposta visa apurar as condições dos serviços prestados à população, especialmente no que se refere à instalação e manutenção dos fios de energia e comunicação na cidade

 

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) solicitou, nesta terça-feira (4), apoio dos parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a Energisa e empresas de telefonia, internet e TV por assinatura.

 

A proposta visa apurar as condições dos serviços prestados à população, especialmente no que se refere à instalação e manutenção dos fios de energia e comunicação na cidade. Segundo Magalhães, os problemas vão desde a poluição visual até riscos à segurança pública.

 

Eduardo Magalhães

Eduardo Magalhães

“Existem casos em que o técnico não instala o cabo corretamente no poste, colocando-o em árvores. Em outras situações, moradores não conseguem acessar suas próprias residências porque há fios soltos em frente às garagens”, destacou o vereador.

 

 

 

A questão dos fios abandonados nos postes é um problema recorrente que impacta não só a estética urbana, mas também a segurança e o funcionamento da rede elétrica. Cabos soltos representam risco de acidentes, incêndios e interrupções no fornecimento de energia, afetando tanto residências quanto comércios e serviços essenciais.

 

Magalhães reforçou que 99% desses fios são de empresas de telecomunicações, muitos deles cabos antigos que se tornaram obsoletos e foram simplesmente abandonados. A CPI busca responsabilizar as empresas e cobrar soluções para garantir um serviço mais eficiente e seguro para a população cuiabana.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Maria Das Graças Andrade Bueno 04/02/2025

Teria mesmo que fazer esta auditoria sim, e muito descaso. São fios soltos por toda a cidades

positivo
0
negativo
0

1 comentários