A vice-prefeita eleita de Cuiabá, tenente-coronel Vânia Rosa (Novo), expressou preocupação com as dificuldades enfrentadas pela equipe de transição do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL).
Segundo Vânia, os relatórios fornecidos pelas secretarias da Prefeitura não atendem às exigências previstas na resolução que regulamenta o processo de transição.
“Existe uma resolução que fala sobre as obrigações na transição, quais relatórios eles têm que trazer para a gente, e esses relatórios estão aquém do que essa resolução legisla. Por ora, é superficial”, afirmou Vânia durante entrevista.
Com a posse marcada para o dia 1º de janeiro, a futura secretária de Assistência Social teme que a falta de informações detalhadas prejudique o início da nova gestão.
“Se você não tem informações a tempo, como pode se organizar e dizer que, a partir de 1º de janeiro, ‘é a minha gestão’? O que temos até agora nessa transição não nos permitiu enxergar isso”, ressaltou.
A transição, iniciada em 11 de novembro após uma reunião entre Abilio Brunini e o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), está sendo coordenada por Jefferson Neves, ex-secretário de Estado de Cultura.
Apesar de os prazos estarem sendo cumpridos pela atual administração, Vânia aponta que os dados entregues carecem de detalhes e deveriam ser disponibilizados com maior antecedência.
“Vai chegar 31 de dezembro, e você imagina o que vai acontecer em 1º de janeiro? A sociedade, às vezes, não percebe que nessa data ainda estaremos lidando com as consequências da gestão anterior. Existem serviços que não podem parar, e para isso precisamos desses dados”, declarou.
Mesmo diante das dificuldades, Vânia mantém uma postura otimista, destacando o comprometimento da equipe de transição.
“A preocupação é grande, logicamente, mas sabemos que não vamos parar. Temos boas expectativas e estamos trabalhando todos os dias”, concluiu.