Neste sábado (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi visto no Aeroporto Internacional de Brasília ao lado da esposa, Michelle Bolsonaro, que embarcou para os Estados Unidos.
Michelle irá representar o marido na posse de Donald Trump, uma vez que Bolsonaro está impedido de viajar por estar com o passaporte retido.
Recebidos por apoiadores no aeroporto, Bolsonaro mostrou-se visivelmente abalado, mencionando sua frustração por não conseguir reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que retém seu passaporte desde fevereiro de 2024.
O ministro Alexandre de Moraes, responsável pela decisão, alegou risco de fuga e considerou a viagem de Bolsonaro como de interesse privado, não público.
O ex-presidente lamentou não poder participar do evento que considera "obviamente bom" e criticou a decisão do STF, afirmando estar sob "perseguição política". Michelle, ao comentar o episódio, disse que os opositores de Bolsonaro têm "medinho" dele, mas manifestou fé de que Deus terá misericórdia da nação.
A cerimônia de posse de Donald Trump para o seu segundo mandato ocorrerá na próxima segunda-feira (20), e Michelle estará acompanhada do deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro permanece no Brasil, ainda buscando meios legais para recuperar seu passaporte.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.