menu
18 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 15:18 - A | A

Sábado, 18 de Janeiro de 2025, 15h:18 - A | A

CLIMA DE TENSÃO

Eduardo Bolsonaro critica Moraes e sinaliza possível perda de visto do ministro nos EUA

 

 Em meio à cerimônia de posse de Donald Trump, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elevou o tom das críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

 

Segundo Eduardo, o ministro estaria tentando "esmagar" a oposição ao presidente Lula (PT) ao negar o pedido de Jair Bolsonaro para comparecer ao evento nos Estados Unidos.

 

Eduardo, que já se encontra em Washington, acredita que há "chances reais" de Moraes perder o visto americano, citando projetos em discussão no Congresso dos EUA que poderiam respaldar essa medida.

 

O deputado destacou o apoio da deputada Maria Elvira Salazar, que teria enviado um ofício às autoridades americanas pedindo a cassação dos vistos de Moraes e de outros ministros do STF, como resposta a supostos abusos de poder.

 

Acompanhado de sua esposa e de Michelle Bolsonaro, Eduardo revelou uma agenda cheia de eventos privados com a presença de membros do novo governo Trump.

 

Ele também criticou o que considera ser um "conluio" entre o Judiciário brasileiro e o governo Lula, acusando Moraes de agir por vingança pessoal contra Jair Bolsonaro.

 

Eduardo defendeu que seu pai não pretende deixar o Brasil, destacando que Jair Bolsonaro cumpriu todas as ordens judiciais, mesmo sob críticas ao processo.

 

A possível discussão sobre a revogação do visto de Moraes está no radar do deputado, que acredita que essa questão ganhará força com a posse de Trump.

 

Eduardo finalizou reafirmando seu compromisso com a defesa da liberdade e contra a perseguição política, enquanto se prepara para assumir uma nova posição como secretário de Relações Internacionais e Institucionais do PL.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia