Deputados do PT afirmam o ministro Alexandre de Moraes, do STF, iria tentar apreender o passaporte de Eduardo Bolsonaro (PL). Segundo Rogério Correia (PT), Moraes só desistiu da medida porque o deputado decidiu permanecer nos Estados Unidos.
“Se ele voltasse ao Brasil, Moraes, a nosso pedido, confiscaria seu passaporte para impedir o retorno aos EUA e sua continuidade na trama golpista”, afirmou Correia.
A declaração ocorreu após Eduardo Bolsonaro anunciar, no dia 18/03, que se licenciaria das atividades legislativas para estender sua estadia nos Estados Unidos, onde organiza uma campanha contra Moraes e busca apoio político internacional.
A decisão de Moraes de arquivar o pedido de apreensão do passaporte gerou descontentamento entre os parlamentares petistas. Correia criticou o ministro e acusou o deputado de agir contra a democracia e de tentar desestabilizar o país com uma suposta estratégia golpista.
Enquanto isso, Eduardo Bolsonaro tenta regularizar sua situação migratória nos EUA. Ele está no país com visto de turista e já consultou um advogado especializado para prolongar sua estadia e obter permissão de trabalho.
Com Inf. Hora Brasília
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.