menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 17:08 - A | A

Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024, 17h:08 - A | A

COBRA RIGOR DA JUSTIÇA

Haddad chama Marçal de "estelionatário" por apresentar laudo médico falso

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou o uso de um laudo médico falso pelo candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), em uma ação contra Guilherme Boulos (PSOL) na última sexta-feira (4).

 

Ao votar na manhã de domingo (6), Haddad descreveu Marçal como um “estelionatário” e pediu à Justiça Eleitoral que exerça rigor na apuração do caso, ressaltando a gravidade da situação e a importância de uma competição justa nas eleições.

 

“Estamos dizendo há algum tempo que temos um estelionatário concorrendo à prefeitura de São Paulo. É uma coisa muito grave. É uma pessoa que foi condenada por estelionato e agora comete um estelionato durante a campanha eleitoral. O que aconteceu é inaceitável”, afirmou o ministro.

 

Haddad enfatizou que a cidade de São Paulo, sendo a maior do Hemisfério Sul e a mais importante da América Latina, tem repercussões que vão além de suas fronteiras, tornando essencial que os eleitores façam uma escolha consciente.

 

O ministro alertou ainda sobre os perigos das notícias falsas, afirmando que Marçal “testa os limites” da democracia ao propagar mentiras.

 

“Quando você tolera algo que está manifestamente errado, o transgressor começa a testar os limites. O que aconteceu ontem foi um estelionatário testando os limites do que é aceitável em uma eleição”, destacou Haddad.

 

Ele concluiu ressaltando que o rigor na aplicação das regras eleitorais é fundamental para preservar a qualidade da democracia e garantir que todos possam definir seu próprio destino em um jogo justo.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 


Comente esta notícia

Jose 08/10/2024

Esse camarada, não respeita ninguém mais se fala algo pra esse Zé ruela fica enfurecida Toma postura cidadão.

positivo
0
negativo
0

1 comentários