menu
30 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
30 de Março de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA NACIONAL Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 08:07 - A | A

Quinta-feira, 27 de Março de 2025, 08h:07 - A | A

VEJA VIDEO

Nikolas desafia a esquerda: “Puxem a ficha do Bolsonaro e depois a do Lula, vocês vão passar vergonha”

O parlamentar afirmou que o ex-mandatário nunca esteve envolvido em escândalos de corrupção, como o Mensalão e a Lava Jato, e classificou as investigações como uma forma de perseguição política

 

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (26), o deputado federal Nicolas Ferreira (PL-MG) criticou as investigações que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ironizou as acusações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

 

O parlamentar afirmou que o ex-mandatário nunca esteve envolvido em escândalos de corrupção, como o Mensalão e a Lava Jato, e classificou as investigações como uma forma de perseguição política.

 

“Eles precisam inventar um golpe fictício, um golpe feito de EAD, para poder tentar colocar Bolsonaro como se ele fosse algum tipo de corrupto”, afirmou Ferreira, em referência ao suposto envolvimento do ex-presidente na trama para desacreditar o sistema eleitoral e tentar se manter no poder.

 

O deputado também mencionou a crise econômica e social enfrentada pelo país, destacando problemas como a falta de saneamento básico e o endividamento das famílias.

 

Para ele, o foco das autoridades deveria estar nas dificuldades da população, e não em um “teatro” político.

 

“O Brasil está enfrentando dificuldades econômicas, cem milhões de pessoas sem saneamento básico, famílias endividadas, alimento caro, e a gente vê um teatro de pessoas querendo perseguir opositores meramente porque estão de verde e amarelo”, criticou.

 

Por fim, Ferreira desafiou os opositores a apresentarem “a ficha criminal” de Bolsonaro, argumentando que, ao compará-la com a do presidente Lula (PT), o resultado seria desfavorável ao petista. “Fica feio para vocês”, finalizou.

 

O discurso ocorre em meio às investigações da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, na qual Bolsonaro e aliados são suspeitos de articular medidas para impedir a posse do presidente Lula após as eleições de 2022.

 

O ex-presidente nega qualquer envolvimento e afirma ser alvo de perseguição política.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by FOLHA DO ESTADO (@folhadoestadooficial)

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia