Na tarde de quarta-feira,23, Thayane Oliveira Sousa Leal, de 35 anos, faleceu após passar por um procedimento de lipoaspiração no Valore Day Hospital, em Cuiabá.
O médico responsável, Rodrigo Bernardino, ainda não se pronunciou sobre o caso, que agora está sob investigação do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), após a abertura de uma sindicância.
O procedimento ocorreu no hospital situado no bairro Santa Rosa.
Durante a cirurgia, uma intercorrência não detalhada causou complicações. Sem unidade de terapia intensiva (UTI no local), Thayane foi transferida com urgência para o Hospital Santa Rosa, onde veio a óbito.
Até o momento, não foram esclarecidas as causas exatas do mal-estar que levou à tragédia.
O Valore Day Hospital emitiu uma nota, explicando que a paciente recebeu atendimento conforme os protocolos estabelecidos antes de ser transferida para outro hospital.
O CRM-MT também se manifestou em nota, afirmando que instaurou sindicância ex-ofício para apurar o caso, seguindo os procedimentos legais e mantendo o sigilo sobre a investigação.
O médico Rodrigo Bernardino é conhecido por realizar procedimentos estéticos como abdominoplastia e lipoaspiração, frequentemente compartilhando resultados em suas redes sociais.
Este não é o primeiro caso de fatalidade envolvendo o hospital. Em março de 2021, Keitiane Eliza da Silva faleceu após passar por cirurgias similares na mesma instituição.
Em agosto de 2023, três médicos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por homicídio culposo, em decorrência de outro procedimento que terminou em morte.
A investigação da morte de Thayane Oliveira Sousa Leal segue em andamento, aguardando esclarecimentos.
Luiz Henrique Frasson 25/10/2024
Boa tarde... justamente muito nova e saudável; minha colega de PROFISSÃO;deve ter acontecido UM ERRO muito grave pra ocasionar tamanha reação.... Muito triste saber que um procedimento estético; onde se prevê um resultado belo; e SEMPRE LEVANDO em consideração a segurança da saúde da pessoa resultar nisso... QUEM erro tem que pagar muito caro...
1 comentários