A dinamarquesa Victoria Kjaer (foto em destaque) venceu a 73ª edição do Miss Universo, realizado nesse sábado (16/11), na Arena CDMX, na capital do México. O título é inédito para a Dinamarca.
A jovem de 21 anos é professora de dança e empreendedora. Ela se destaca no cenário internacional por suas conquistas em campeonatos de dança, incluindo europeus e mundiais.
Victoria é formada em negócios e marketing e trabalha com vendas de diamantes.
Veja momento em que a vitória da dinamarquesa é anunciada:
A dinamarquesa também atua em defesa causas humanitárias. Ela faz trabalho voluntário e empodera jovens por meio de associações esportivas.
A modelo Luana Cavalcante, 25 anos, que representava o Brasil, não entrou para o top 30. Ela foi eliminada na etapa inicial do tradicional concurso, que escolhe, entre 130 mulheres, a mais bonita do mundo.
A participação de Luana é inédita: ela é a primeira mulher casada e mãe a ser coroada Miss Brasil. A disputa aconteceu em setembro. Até o ano passado, o concurso de Miss Universo e seus afiliados permitiam apenas que mulheres solteiras e sem filhos participassem.
“Em cada conquista, em cada meta que alcancei, espero que meu filho veja como a disciplina, a perseverança e o conhecimento são forças poderosas que podem transformar desafios em grandes triunfos”, afirma ela.