Raquel Brito, ex-participante de "A Fazenda 16", voltou ao centro das atenções, mas desta vez por um motivo fora dos holofotes do reality. Seu apoio público ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) desencadeou uma onda de críticas nas redes sociais e até uma nota de repúdio de um de seus próprios fã-clubes, reacendendo debates sobre suas polêmicas declarações e escolhas.
Raquel que já protagonizou controvérsias durante sua participação em "A Fazenda 16", enfrenta uma nova enxurrada de críticas após interagir positivamente com uma publicação de Nikolas Ferreira no Instagram. A influenciadora, que é seguida por milhares de fãs, comentou "Vídeo cirúrgico" no conteúdo do deputado, gerando indignação.
Na postagem, Nikolas criticava o monitoramento de transações via Pix e alegava, equivocadamente, possíveis cobranças extras no sistema. Apesar da viralização do vídeo, o Governo Federal desmentiu as informações. O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, declarou que fake news prejudicaram a confiança no sistema e anunciou a revogação da medida.
A atitude de Raquel dividiu opiniões, mas desagradou principalmente seu fã-clube "Acervo Raquel Brito", que publicou uma nota de repúdio no X.
"Repudiamos veementemente o fato da modelo Raquel Brito ter curtido um post de Nikolas Chupetinha, conhecido por seu posicionamento de extrema-direita e declarações homofóbicas. Essa atitude não representa nossos valores."
A influenciadora, que já havia sido criticada por posicionamentos durante o reality, ainda não comentou sobre a polêmica.