menu
22 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
22 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 11:40 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025, 11h:40 - A | A

ANO ELEITORAL

Gilmar: Julgar Bolsonaro em 2025 evita tumultos em 2026

Ministro deu declarações durante entrevista

Pleno News

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse esperar que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados, por suposta tentativa de golpe, aconteça em 2025 para evitar “tumultos” em 2026, ano eleitoral. Ele deu declarações durante entrevista diretamente de Portugal ao veículo Brasil Confidencial, na última segunda-feira (20).

Segundo o magistrado, o julgamento no Supremo não deve demorar muito e, ao surgirem novos acusados, as denúncias poderão ser fatiadas. Ele destacou que a investigação conduzida pela Polícia Federal (PF) foi “extremamente bem-feita” e “tudo impressiona”.

O relatório elaborado pela PF ainda está sob análise do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que deverá decidir se denunciará os investigados, se recomendará o arquivamento ou pedirá investigações complementares.

Gilmar Mendes também falou sobre a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que negou devolver o passaporte de Jair Bolsonaro e autorizar a viagem do político conservador aos Estados Unidos para que pudesse acompanhar a posse do presidente Donald Trump, realizada na última segunda-feira. Na decisão, Moraes disse que há possibilidade de “tentativa de evasão” de Bolsonaro “para se furtar à aplicação da lei penal”.

Na avaliação de Gilmar, Moraes preferiu não “correr risco”.

– Estamos às vésperas de um eventual oferecimento de denúncia nesse tema; é um tema delicado, buliçoso, e ele [Moraes] preferiu não correr risco – comentou.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Ana 22/01/2025

Bando de corruptos, querendo condenar um mito que não minha opinião foi o melhor presidente que o Brasil já teve e se Deus permitir ainda vai ter 2026.

positivo
0
negativo
0

dommt 22/01/2025

para se furtar à aplicação da lei penal” ou seja querem condena ele a todo custo e já julgaram nos bastidores, ou seja sentença tá pronta pra quem é contra o sistema.

positivo
0
negativo
0

2 comentários