Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (15), no bairro Buritis, em Belo Horizonte, Minas Gerais, acusado de estuprar uma mulher de 52 anos em um monte de oração. O suspeito utilizou uma Bíblia para se infiltrar no grupo religioso, aparentando ser um fiel, mas tinha a intenção premeditada de cometer o crime.
De acordo com informações do portal G1, o ataque ocorreu quando a vítima se afastou do grupo para orar sozinha. Após o estupro, a mulher pediu socorro, e o agressor tentou fugir. Ele foi localizado em uma área de mata próxima ao local do crime, onde resistiu à prisão e chegou a agredir os policiais, mas acabou detido e levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Demid).
– Fomos acionados por populares que estavam muito revoltados. O suspeito estava vestido como se realmente fosse orar. Pelo que apuramos, ele já tinha a intenção de cometer o crime – explicou o tenente Dhionathas Carvalho, da 7ª Cia do 5º Batalhão de Polícia Militar, em entrevista ao R7.
Ainda segundo a polícia, o homem possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e receptação, além de ter cumprido prisão domiciliar até 6 de dezembro deste ano, quando foi solto por meio de alvará judicial.
A vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde para realizar os exames necessários em casos de estupro, conforme informou a Polícia Civil. O caso segue sob investigação.
Ver essa foto no Instagram