A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (13) mandados de busca e apreensão contra o ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Washington Reis (MDB). Foram aprendidos uma Range Rover, pouco mais de 1.000 dólares e telefones celulares.
A operação teve como foco a suspeita de compra de votos. À CNN, Reis negou envolvimento com irregularidades. “A gente fez um grande governo e não tem nada a temer, entendeu? Nada a temer mesmo. Estamos aqui prontos para esclarecer tudo para a Justiça”, disse ele.
Reis afirmou ainda que o dinheiro aprendido pertencia ao filho, que havia voltado de viagem aos Estados Unidos, mas não explicou se havia algo errado com a documentação do veículo em nome dele apreendido pela polícia. Ele disse que o veículo consta na declaração de imposto de renda dele.
“A minha campanha foi a mais honrada do mundo. A nossa equipe, as contas foram aprovadas sem ressalvas”, completou o prefeito. Reis chegou a ser cotado para ser vice na chapa do atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).