Em uma edição extra do Diário Oficial publicada nesta sexta-feira (13), o Governo de Mato Grosso anunciou a convocação de 245 candidatos aprovados nos concursos públicos realizados em 2022 para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A lista inclui 200 soldados e 30 oficiais da Polícia Militar, além de 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, todos classificados em certames com edições de homologação e retificações realizadas conforme o Edital nº 09/2024.
A convocação é resultado de uma série de ajustes administrativos que atendem às normas previstas pela Constituição Federal e decisões do Supremo Tribunal Federal. Esses ajustes visam garantir a regularidade dos processos seletivos e reforçar o compromisso do Estado com a transparência e a conformidade legal.
Convocação para Oficiais e Soldados
Os candidatos aprovados para o cargo de oficial da Polícia Militar deverão comparecer para a entrega de documentos e inspeção de saúde nos dias 6 e 7 de janeiro de 2025. O atendimento ocorrerá inicialmente na Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande, das 7h às 13h. No segundo dia, o procedimento será realizado na Diretoria de Saúde da Polícia Militar, em Cuiabá, durante o horário integral.
Já os candidatos aprovados para o cargo de soldado da Polícia Militar terão seu processo de convocação entre os dias 1º e 14 de fevereiro de 2025, para entrega de documentos e exames de saúde. O atendimento será realizado na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, no período da manhã, com inspeção de saúde na Diretoria de Saúde entre 17 e 21 de fevereiro de 2025.
Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado
Essa convocação faz parte do Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso para reforçar a segurança pública no Estado. O programa tem como objetivo intensificar as ações ostensivas nas diversas regiões do estado, promovendo o enfrentamento ao crime organizado e um aumento nos investimentos contínuos na segurança da população.
A chegada desses novos profissionais à corporação é vista como uma ação estratégica para fortalecer a segurança e garantir uma resposta mais eficaz às demandas da sociedade. Com mais efetivos nas ruas, o Governo espera ampliar o combate à criminalidade e assegurar maior proteção à comunidade mato-grossense.
VEJA
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.