Um turista argentino foi hospitalizado nesta quinta-feira (12) depois de ser baleado por criminosos ao entrar, por engano, em uma das localidades do Rio Comprido, bairro da área central do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Gaston Fernando Burlon, ex-secretário de Turismo de Bariloche, na Argentina.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, Gaston estaria dirigindo e a orientação dada pelo GPS o levou a pegar um acesso pelo Morro dos Prazeres. No local, ele acabou sendo alvejado pelos suspeitos na Rua Cândido Oliveira. Gaston estava com a esposa e filhos, mas só ele foi atingido pelos disparos.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o quadro do paciente é “gravíssimo”. De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).
– A perícia foi solicitada para o local e familiares da vítima estão sendo ouvidos. Diligências estão em andamento para apurar a autoria do disparo e esclarecer todos os fatos – disse a corporação.