Um grupo de 16 detentos conseguiu fugir do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, após um ataque armado de criminosos à unidade. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP), o caso aconteceu por volta das 23h desta quinta-feira (12).
Segundo a pasta, um grupo de criminosos fortemente armados invadiu o presídio e provocou uma intensa troca de tiros com os agentes de segurança do local. Durante o tiroteio, os bandidos abriram duas celas e liberaram os presos.
O objetivo do ataque seria promover a fuga de Ednaldo Pereira Souza, o Dada, chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE). Já os outros 15 fugitivos seriam membros da mesma organização criminosa.
A SEAP informou que a empresa responsável pela cogestão da unidade acionou a polícia imediatamente após a invasão, mas não houve tempo hábil para evitar a fuga dos presos. A secretaria disse ainda que está colaborando com a Polícia Civil para contribuir com a investigação do caso.
Confira a lista de fugitivos:
– Sirlon Risério Dias Silva;
– Mateus de Amaral Oliveira;
– Geifson de Jesus Souza;
– Ednaldo Pereira Souza;
– Anderson de Oliveira Lima;
– Altieri Amaral de Araújo;
– Anailton Souza Santos;
– Fernandes Pereira Queiroz;
– Giliard da Silva Moura;
– Rubens Lourenço dos Santos;
– Valtinei dos Santos Lima;
– Romildo Pereira dos Santos;
– Thiago Almeida Ribeiro;
– Idário Silva Dias;
– Isaac Silva Ferreira;
– William Ferreira Miranda.