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BRASIL Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 14:09 - A | A

Terça-feira, 01 de Outubro de 2024, 14h:09 - A | A

500 MAIS INFLUENTES

Mato-grossense que criou look usado por Janja é destaque internacional

A publicação de moda também destacou o fato de Airon falar abertamente sobre questões sociais e ambientais ao rejeitar seguir o ciclo tradicional da moda e trabalhar com uma rede de produtores locais.

 

O mato-grossense Airon Martin, natural de Sinop (513 km de Cuiabá), fundador da marca de moda autoral Misci, foi recentemente reconhecido como uma das 500 personalidades mais influentes da indústria da moda global pela renomada publicação Business of Fashion. Nos últimos dois anos, Airon tem se destacado no cenário fashion, e agora se junta a outros 34 brasileiros na lista, ao lado de nomes consagrados como Gisele Bündchen, Gloria Kalil, Thassia Naves e Alexandre Herchcovitch.

 

 

 

A Business of Fashion destacou a habilidade de Airon em expressar a complexidade e diversidade da identidade brasileira por meio de suas criações, que trazem estampas inspiradas em elementos culturais do Brasil, como objetos típicos de casas brasileiras, além de coleções que reverenciam as matriarcas do país e religiões como umbanda e candomblé.

 

Outro ponto notável ressaltado pela publicação foi o compromisso do designer com questões sociais e ambientais, refletido na sua recusa em seguir o ciclo convencional da moda. Ele opta por trabalhar com uma rede de produtores locais, contribuindo para um processo de produção mais sustentável e consciente.

 

As criações da Misci já conquistaram figuras públicas de destaque. A primeira-dama Janja escolheu peças da marca para a cerimônia de diplomação do presidente Lula, em janeiro deste ano. Da mesma forma, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, chamou a atenção ao vestir uma camisa da Misci com estampa de Maria Bonita durante sua posse. Airon, emocionado, afirmou que vestir Marina foi um dos momentos mais marcantes de sua trajetória. "Marina foi a pessoa mais relevante a vestir Misci até hoje, por tudo o que ela representa", declarou em entrevista.

 

Em abril deste ano, a apresentadora americana Oprah Winfrey também se tornou cliente da Misci. Durante sua breve visita ao Brasil, Oprah passou pelo shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e adquiriu três bolsas da marca. Airon celebrou a ocasião em suas redes sociais, afirmando: "Senti que venci na vida". Uma das peças escolhidas pela apresentadora foi a bolsa "Bambolê", com valor de R$ 2.280. No total, Oprah gastou cerca de R$ 10 mil nas peças da Misci, destacando ainda mais a ascensão internacional da marca.

 

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