Uma discussão entre vizinhos, motivada pela demora na conclusão de uma obra, quase terminou em tragédia na noite de terça-feira (19) no bairro Planalto Serrano, em Serra-ES. A vítima, uma gari de 32 anos, foi agredida pelo pedreiro que estava a ameaçando com uma picareta.
A agressão ocorreu após uma discussão entre a mulher e seu vizinho, um pedreiro de 45 anos, sobre os transtornos causados por uma obra inacabada. Segundo relatos, a construção deveria ter sido finalizada há meses, mas ainda se encontra longe de ser concluída. Apesar das paredes já terem sido levantadas, a obra parou por aí, sem telhado, acabamento ou qualquer sinal de progresso. A situação tem gerado enormes dificuldades para a família da vítima, que, além do desconforto com a obra inacabada, sofre com o barulho e a bagunça constantes.
As tensões entre os vizinhos aumentaram até que o pedreiro, visivelmente irritado, começou a ameaçar a mulher com uma picareta. A vítima, em um momento de pânico, conseguiu gravar um vídeo. Nas imagens, o pedreiro aparece empunhando a ferramenta e se aproximando de forma agressiva, enquanto a mulher tenta se afastar e filma a situação para documentar o ocorrido.
A vítima foi atingida na cabeça e no ombro e um dos dedos quebrou. Além disso, parte do couro cabeludo saiu com o impacto da agressão.
Após a agressão, a mulher procurou ajuda e registrou um boletim de ocorrência.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.