O homem suspeito de sequestrar e assassinar a adolescente Ingrid Vitória Cassiano, de 13 anos, mantinha uma obsessão pela jovem, segundo anotações encontradas em sua mochila pela polícia.
Em um dos trechos escritos por Jocelmo Caldas da Silva, de 36 anos, ele declarou: "A partir de agora, eu invoco o universo para que Ingrid Vitória venha até mim". Em outra anotação, registrou: "Ingrid Vitória não terá sossego nem de dia nem de noite".
Crime brutal
Silva foi localizado neste sábado (29), nas proximidades do local onde o corpo da adolescente foi abandonado, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco. A vítima foi encontrada amordaçada, com sinais de espancamento e ao lado de uma pedra, que pode ter sido usada no crime. A perícia irá confirmar a causa da morte.
O suspeito morreu em confronto com policiais da Bahia durante a operação para capturá-lo.
Sequestro
Silva era vizinho do pai de Ingrid e aproveitou essa proximidade para agir. A adolescente desapareceu na terça-feira (25), quando voltava de Curaçá (BA) com a mãe e o irmão de quatro anos. A família pegou carona com o suspeito, que, durante o trajeto, agrediu e amarrou a mãe da vítima antes de sequestrar Ingrid, colocando-a no porta-malas do veículo.
A polícia também apurou que Jocelmo já havia sido condenado em 2015 por um assalto a uma loja em Petrolina (PE), onde ameaçou funcionárias com uma faca. Ele cumpriu uma pena de cinco anos de prisão.
Luto e comoção
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), lamentou a tragédia. "Foi com muita tristeza que recebi a notícia que não queríamos ter. Minha profunda solidariedade à família, amigos e à população de Santa Maria da Boa Vista", declarou.
O prefeito da cidade, George Duarte (PP), decretou luto oficial de três dias.