Uma operação policial realizada nesta terça-feira (1º) resultou na prisão de uma mulher e seu amante, acusados de arquitetar e executar o assassinato de um mecânico em São Roque, no interior de São Paulo. O crime teria sido motivado pelo pagamento de um seguro de vida no valor de R$ 800 mil.
A vítima, Paulo Eduardo Miranda Minutti, era funcionário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e foi morto a tiros em maio do ano passado, enquanto saía para o trabalho. As investigações conduzidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de São Roque identificaram a esposa da vítima, Michele Aparecida Nunes Machado, de 33 anos, e seu amante, Diego Fernandes dos Santos, de 38, como responsáveis pelo crime.
A operação foi denominada "Black Widow" (Viúva Negra) em referência à aranha que, segundo especialistas, pode matar o macho após a reprodução. A ação policial cumpriu os mandados de prisão expedidos contra os suspeitos.
Conforme informações da Polícia, Paulo Eduardo foi atingido por três disparos e deixado na rua Jorge Araújo, no distrito de Mailasqui. Moradores da região ouviram os tiros e acionaram a Polícia Militar. A vítima chegou a ser socorrida e levada à Santa Casa de São Roque, mas não resistiu aos ferimentos.
Na manhã desta terça-feira, Michele e Diego foram localizados e detidos em sua residência. Após os trâmites legais na Delegacia de Polícia de São Roque, ambos foram encaminhados ao sistema prisional e aguardam decisão da Justiça.