menu
06 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025, 10:24 - A | A

Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2025, 10h:24 - A | A

ESTRUTURA CEDEU

Ponte construída após enchente no RS é arrastada por correnteza

Estrutura foi construída com doações da população

 

 

Em Feliz, município localizado a cerca de 80 km de Porto Alegre, uma ponte provisória construída sobre o Rio Caí foi arrastada pela correnteza após fortes chuvas que elevaram significativamente o nível do rio. A estrutura, inaugurada em outubro de 2024, tinha menos de três meses de uso e era fundamental para a ligação entre o centro da cidade e as comunidades de São Roque, Picada Cará e o município de Linha Nova.

Segundo informações, as águas cobriram a ponte por volta das 9 horas da manhã de quinta-feira, 2 de janeiro de 2025. Às 17 horas, a estrutura já apresentava sinais de comprometimento e, por volta das 19 horas, foi totalmente levada pela correnteza. O prefeito Júnior Freiberger (PSD) destacou que, sem a ponte, não há ligação entre os dois lados do município para veículos pesados, afetando não apenas a mobilidade local, mas também de toda a região.

Com a destruiçãodores agora precisam fazer um desvio por Vale Real ou Bom Princípio, aumentando o percurso em cerca de 20 km. Outra travessia do município, a Ponte de Ferro, não foi afetada pelas chuvas. A ponte provisória, composta por nove contêineres reforçados com estruturas metálicas, foi uma solução emergencial após a destruição da principal ligação durante as enchentes de maio de 2024. Entretanto, o nível do Rio Caí desta vez chegou a cinco metros, dois metros acima do normal, inviabilizando sua resistência.

O prefeito Freib após a descida das águas, será possível avaliar se os contêineres foram deslocados, levados por quantos metros ou se apenas afundaram. Em maio de 2024, quando outra ponte foi levada, o nível do rio chegou a 14 metros, evidenciando o histórico de intempéries severas na região.

 

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia