O repórter português Sérgio Tavares anunciou a estreia mundial de seu aguardado documentário, The Fake Judge, que será lançado em maio de 2025. O filme foca no atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e promete expor o que Tavares descreve como uma "ditadura" imposta no Brasil sob sua liderança.
Com o subtítulo The Story of a Nation in the Hands of a Psychopath ("A História de uma Nação nas Mãos de um Psicopata", em tradução livre), o documentário será totalmente em inglês, direcionado a uma audiência global. Tavares usou suas redes sociais para divulgar o projeto, afirmando que o filme trará à tona a suposta autoritarismo instaurado no país por Moraes.
Entre os testemunhos exclusivos que compõem a produção, estão declarações de figuras políticas como o ex-presidente Jair Bolsonaro e os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Bia Kicis (PL-DF), além de senadores, jornalistas e outros envolvidos em eventos marcantes, como os atos de 8 de janeiro. Também participaram da produção jornalistas e especialistas como Michael D. Shellenberger, Allan dos Santos, Paulo Figueiredo, entre outros.
Confira o trailer:
VALDECI MALVILA FABIANO 05/02/2025
Creio que vai ser ótimo para mostrar ao mundo a realidade do Brasil hoje.
1 comentários