menu
07 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 17:38 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 17h:38 - A | A

EM CUIABÁ

Bares são interditados por venderem alimentos vencidos, com fezes de baratas

Dois bares foram interditados e outro notificado devido à venda de alimentos vencidos e condições inadequadas de higiene.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública realizou uma operação de fiscalização na tarde de quinta-feira (6) na região central de Cuiabá e encontrou diversas irregularidades sanitárias em estabelecimentos comerciais. Dois bares foram interditados e outro notificado devido à venda de alimentos vencidos e condições inadequadas de higiene.

 

Durante a inspeção, um bar na Rua Bandeirantes foi fechado após a Vigilância Sanitária encontrar pacotes de arroz, feijão, caldo de carne, macarrão, bolachas e farinha de milho vencidos há até quatro meses. O local já havia sido notificado anteriormente, mas como não regularizou a situação, sofreu a interdição.

 

Outro caso grave foi registrado em um bar na Avenida Tenente Coronel Duarte, onde os fiscais encontraram fezes de baratas e veneno de rato próximos aos alimentos vendidos ao público. Diante do risco à saúde, o estabelecimento foi imediatamente fechado e o proprietário autuado.

 

No bairro do Porto, um terceiro bar foi notificado por vender produtos fora do prazo de validade e por armazenamento inadequado de alimentos. O responsável tem 30 dias para corrigir os problemas, sob risco de interdição definitiva.

 

A secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, destacou que a operação tem como objetivo garantir que os estabelecimentos sigam as normas sanitárias, evitando riscos à saúde da população. Ela afirmou que as fiscalizações continuarão para coibir a venda de produtos impróprios para consumo e assegurar a qualidade dos alimentos oferecidos aos clientes.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia