menu
16 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2024, 16:11 - A | A

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2024, 16h:11 - A | A

TRADIÇÃO

Cidade de MT entra para o livro dos recordes com a maior panela de arroz carreteiro com pequi do Brasil

A iniciativa foi uma ideia do prefeito Aldecino Lopo (MDB), que buscou celebrar a cultura local e atrair ainda mais visitantes para a cidade.

 

Pontal do Araguaia, a 523 km de Cuiabá, novamente marca seu nome na história dos recordes nacionais. Durante o 4º Festival Regional do Pequi, realizado no último sábado (14), a cidade preparou a maior panela de arroz carreteiro com pequi do Brasil, pesando impressionantes 4,2 toneladas. A façanha foi registrada e auditada pela RankBrasil, empresa responsável por reconhecer recordes no país.

 

A grande panela, com 3,65 metros de diâmetro e 1 metro de altura, foi montada na praça central da cidade, onde cozinheiros locais e voluntários trabalharam para preparar a tradicional iguaria, utilizando ingredientes frescos e típicos da região. A iniciativa foi uma ideia do prefeito Aldecino Lopo (MDB), que buscou celebrar a cultura local e atrair ainda mais visitantes para a cidade.

 

 

 

 

O evento não se limitou apenas ao recorde gastronômico. O festival contou com outras atrações culturais e divertidas, como o torneio de roedores de pequi, a competição para o maior caroço de pequi e a escolha do maior pequi com casca. O show do grupo Tradição animou o público, tornando a celebração ainda mais especial.

 

Este é mais um recorde que coloca Pontal do Araguaia em destaque, consolidando a cidade como um destino turístico e gastronômico. Em junho deste ano, a cidade já havia entrado para o livro dos recordes ao construir a maior fogueira do Brasil, com 69 metros de altura. Pontal do Araguaia continua a valorizar suas tradições e fortalecer seu nome como "A Capital do Pequi".

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia