João Vieira GD
Neste sábado (14), o espírito natalino se manifestou em grande estilo no bairro Eldorado, em Várzea Grande.
O projeto Recital Solidário Canto Alegria, que celebra 17 anos de atividades, distribuiu brinquedos e sorrisos a 350 crianças na sede da Associação dos Catadores de Várzea Grande (Ascavag).
A iniciativa, liderada pela organizadora Sônia Mazzeto, destacou-se pelo impacto positivo na comunidade local.
Os presentes entregues às crianças foram arrecadados durante um espetáculo no Teatro Zulmira Canavarros. Desde sua criação, o Recital Solidário já beneficiou mais de 8 mil crianças na baixada cuiabana. Para Sônia, a essência do Natal está em gestos como este.
"As pessoas que mais doam não são as que mais têm, mas aquelas que compreendem o outro. No Natal, devemos oferecer mais alegria e sentido", destacou.
Além dos brinquedos, a Ascavag também contribuiu com pipoca, algodão-doce e brinquedos montados especialmente para a ocasião.
Moradores como Aurilene da Silva celebraram a ação, enfatizando a importância da solidariedade em uma época em que muitos pais não têm condições de presentear seus filhos.
A parceria do Grupo Gazeta de Comunicações também foi fundamental. Segundo Mazzeto, o apoio do grupo reflete o compromisso com ações sociais de grande impacto.
Outro parceiro importante foi o Motoclube Insanos, que ajudou com a coleta de brinquedos e reafirmou seu compromisso com o trabalho social.
A felicidade das crianças foi traduzida nos relatos emocionantes da comunidade.
"A felicidade está em comer algodão-doce, pular no brinquedo, pegar o presente e voltar para casa feliz", resumiu Laurença Otacília, avó de quatro netos beneficiados pela ação.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.